PerFil

PerFil Edy: De Ilustrações Para Glória Groove Até Tatuagens Blackwork

lazy

História inspiradora em pouco tempo de carreira: conheçam Edson Renan!

Nosso destaque dessa matéria já fez ilustrações pra Iza e Glória Groove, mas o que fez ele se apaixonar mesmo, foram as tatuagens Blackwork nas quais ele desde sempre estuda pra poder ser o melhor artista possível! Edy conta que sempre foi uma criança que gostava de desenhos, e ficava sempre copiando artes das revistas. Até que uma vez ele chegou no jornaleiro e lá estava ela, uma revista que falava sobre tatuagem e ainda por cima vinha com aquelas tatuagens de decalque, o sonho de qualquer criança que hoje em dia se tornou um adulto tatuado!

Edy Tattoo
Edy: estilo deveria ser o sobrenome dele!

Eram várias caveiras, panteras, dados em chama, pin ups e tudo mais que o estilo Tradicional Americano poderia proporcionar, e foi com isso que nossa pequena criança Edy se debruçava e ficava horas e horas copiando. Isso tudo com apenas seis aninhos de idade, e a coisa foi escalando de um jeito que ele já começava a desenhar as coisas sem precisar ficar copiando. Não demorou muito pra ele ser o tatuador oficial dos colegas no colégio, eram vários Enzos e Valentinas com os braços e pernas adornados com a canetinha poderosa dele.

Edy Tatuagem e ilustração
Ilustração que fez pra maravilhosa Iza
Edy Tatuagem
Nos traços de Edy a Lady Leste

Ilustrador de telas: do digital até a pele!

Por ser uma pessoa LGBT, Edy sempre esteve ligado a esse mundo colorido de músicas e muita criatividade, ele fez até curso de teatro pois gostava de atuar e dançar, ele diz que servem como um hobby que carrega até hoje. Ele fez algumas ilustrações pra Iza, Glória Groove e Pabllo Vitar, tudo isso só fez aumentar o repertório dele como artista e expandir os conhecimentos na arte. Edy conta que as ilustrações não davam retorno financeiro, foi aí que ele começou a olhar mais a sério pro mundo da tatuagem, e usando Anitta como inspiração de Marketing, o Edson Renan se tornou Edy!

Edy ilustração
Vai passar mal!

Quando começou a se interessar pelo mundo da tatuagem, também descobriu que esse nicho era um dos mais machistas e homofóbicos que tinha, além disso, ele ainda não tinha nenhuma tatuagem, logo, conseguir um aprendizado em algum estúdio foi mais difícil ainda. A frase “Como você quer ser tatuador sem tatuagem” era ouvida por ele diversas vezes. Mesmo ele já tendo um portfolio grande de desenhos pra tatuagem e ilustração, as respostas eram sempre “Não”.

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 1
Tattoo feita pelo Edy em Blackwork

Muito estudo até fazer a primeira tatuagem

Durante um ano inteiro, Edy resolveu que iria estudar desenho e tatuagem sem fazer alardes. Nem sua própria família sabia que ali debaixo daquele teto, estava nascendo um artista compromissado com a tatuagem e com a criação de arte. Eram intermináveis treinos no papel, oito cursos de desenho e proporção completos e também tattoos em pele artificial, até que ele se sentisse seguro o suficiente pra tentar a primeira tattoo em pele real. Ele pediu a uma amiga próxima que fosse a sua primeira tela humana, e como boa amiga que era e percebendo o potencial dele, ela topou na hora e o resultado foi esse:

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 10
Resultado da primeira tatuagem do Edy

Com uma primeira tatuagem quase que impecável, Edy tentou novamente entrar em algum estúdio, mas de novo, sem sucesso. Até que um dia o professor de tatuagem dele disse que o único caminho parecia ele já começar com seu próprio estúdio. Mas como que ele iria inaugurar uma loja sem ter portfólio nenhum?

Tatuagem Blackwork
Blackwork poderoso do Edy

E nem preciso lembrar que a grana tava sempre curta. Foi aí que ele usou e abusou da inspiração na dona do mundo Anitta! E meteu logo um “Agenda aberta” em seu instagram! O resultado? Apenas com o dinheiro dos depósitos ele conseguiu alugar um espacinho que a mãe de uma amiga facilitou, e ele foi atrás de impressora, maca e materiais pra poder começar sua história!

“Se prepare pra levar muita porrada na cara da vida”

Foram as palavras que Edy ouviu do seu professor. Além dele ser apenas um iniciante, também pesava contra ele ser uma pessoa LGBT, que sabemos que precisam se esforçar talvez até dez vezes mais do que as pessoas heteronormativas. Mas garra foi uma coisa que nunca faltou na vida dele, e assim ele absorveu aquelas palavras e botou a cara no mundo.

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 3
Samurai boladão

Pra uma pessoa que tinha receio até de visitar convenções de tatuagem por não achar que se encaixava ali, foi um grande salto de fé. Ele conta que hoje em dia já participa de convenções e quer ser um exemplo pras pessoas que até hoje tem medo de estar no mundo da tatuagem. “Se eu não fizer por mim, ninguém vai me pegar pela mão pra fazer!”

O poder de se curar e a empatia de ajudar os outros

Edy conta que uma das tatuagens que mais doeram física e mentalmente, foi a que ele fez em si mesmo. Isso fez com que ele aprendesse ainda mais sobre o ser humano, e como as tattoos tem o poder de aumentar a auto estima das pessoas e fazer aprender a conviver ou até mesmo cobrir pra sempre um momento ruim.

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 22
Restauração

Hoje em dia ele busca aprimorar suas técnicas de cover up, pra poder ajudar pessoas que se auto mutilam, ou que querem recomeçar através de uma tatuagem nova. “Me sinto um privilegiado quando as pessoas me procuram pra isso. Dá muito mais força pra eu seguir em frente!”

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 21
Cover up lindão

Por fim, sem contar o ano que ficou apenas desenvolvendo a técnica de tatuagem em treinos, Edy tem 3 anos de carreira muito bem aproveitados, e adora fazer tatuagens Geek. Eu espero que essa história tenha te inspirado a correr atrás dos seus objetivos também. Ele atende em guarulhos e você pode seguir o Edy clicando aqui, e também dar uma visitinha no site próprio dele! É bem legal e tem até alguns flashes e desenhos disponíveis já com o valor! Vamos ficar agora com mais algumas tatuagens em Blackwork incríveis do Edy! Até o próximo PerFil

edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 4 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 5 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 6 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 6 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 7 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 11 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 12 edy tattoo lgbtqia blackwork old school tattoopediabr 15

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *