Notícias

Tatuagem Infeccionada: Cliente Processa Estúdio De Reality Show

Tatuagem infeccionada em reality show

A tatuagem dos sonhos que virou pesadelo!

Imaginem você assistir um reality show, se tornar fã dos participantes, juntar uma graninha e finalmente ir se tatuar com a galera, e sair de lá com uma tatuagem infeccionada horrível! Esse pesadelo aconteceu em 2014 com a cliente Loni Tate, que procurou o artista Kelvin Cepeda, do Black Ink pra fazer algumas rosas no seu antebraço. Mas como as coisas aconteceram pra esse desastre acontecer? Bora entender melhor desse caso pra que tatuadores e clientes fiquem espertos!
Tatuagem infeccionada em reality show
Loni Tate

“Vou ali e já volto”

Loni contou ao Daily News que o tatuador fez todo procedimento de abrir os materiais descartáveis, e também montou a bancada pra fazer a tatuagem dela. Tudo corria bem até que depois de 3 horas de sessão, Kelvin disse que precisaria parar a tatuagem pra poder ir num evento e que terminaria a tattoo no dia seguinte. Loni achou aquilo tudo meio estranho, mas ela não teve escolha a não ser acatar o pedido. Dito e feito, eles pararam a tatuagem no meio e Kelvin saiu.

tatuagem infeccionada reality show black ink 4 1
Equipe do estúdio Black Ink

No dia seguinte eles terminaram a tatuagem, mas Loni conta que do jeito que a bancada estava no dia anterior, ela estava no dia seguinte. Kelvin não só não montou uma bancada nova, como fez alguns desenhos com uma caneta de free hand pois algumas partes do decalque obviamente estavam apagadas. Quem entende o mínimo de Biossegurança sabe o perigo de fazer alguma modificação na tatuagem depois dele ter começado. A regra é pegar uma caneta nunca usada e depois jogar fora!

tatuagem infeccionada reality show black ink 1 1
Canetas usadas pra fazer Free Hand

 Ardência e coceira na tatuagem 3 dias depois

Apesar de tudo, Loni saiu do estúdio super feliz e satisfeita com a sua tatuagem nova, mas três dias depois, ela relatou que estava com uma ardência insuportável e procurou direto um hospital, e tem certeza que o que fez a tatuagem dela começar a sair pus por causa da infecção, foi a tal da caneta de Free Hand e também os materiais do dia anterior. Loni teve que ficar 4 dias no hospital pra tentar resolver esse desespero.

Tatuagem infeccionada por caneta
A tatuagem de Loni infeccionada

O que o Black Ink disse sobre a infecção.

“A cliente não tomou as devidas precauções com a tatuagem, deixou ela sem estar coberta com um filme protetor, e por isso decidiu culpar o estúdio e nos processar”. Apesar da desculpa esfarrapada, acontecimentos passados não inocentam o estúdio de tatuagem. Uma outra cliente chamada Asabi Barber, também processou o Black Ink por uma tatuagem infeccionada no peito. Nem dá pra defender

tatuagem infeccionada reality show black ink 7

tatuagem infeccionada reality show black ink 8
Cicatrizes da cliente Asabi Barber

Cicatrizes que vão ficar pra sempre na pele e na auto estima

Tanto Loni quanto Asabi, hoje em dia reclamam que estão com cicatrizes horríveis que são difíceis de esquecer. A gente sabe que as pessoas fazem tatuagens pra se sentirem melhor, e quando isso acontece, quem ama tatuagem fica triste e sente a dor de quem está passando. Se tem uma palavra que a maioria de nós tatuados sabemos interpretar é: empatia, se colocar no lugar do outro. Ficou com medo? Acesse aqui e veja nosso guia sobre cicatrização de tatuagem!

Fica o alerta para clientes e tatuadores: prestem bastante atenção na biossegurança! Isso é questão de saúde pública e pode dar um processo bem feio e quiçá até assistir o sol nascer quadrado. Quem aqui quer uma matéria com uma especialista em Biossegurança? Se tiver bastante comentários eu vou fazer uma entrevista com uma Bióloga especialistas nisso! (Mentira, vou fazer mesmo se não tiver comentário nenhum, seus preguiçosos :D)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *